SCSMath na Índia

A Missão nasceu e está sediada na Índia, na cidade de Nabadwip na Bengala Ocidental. Nabadwip quer dizer nove ilhas, sendo elas Antardwip, Simantadwip, Rudradwip, Madhyadwip, Godrumdwip, Ritudwip, Jahnudwip, Modadrumdwip e Koladwip.

Elas formam esta cidade considerada sagrada pois, além de ser banhada pelos Rios Ganges e Jamuna, ela é o berço de Sriman Mahaprabhu, a encarnação de Deus que expressou a misericórdia ao distribuir um processo muito fácil de se obter amor divino – Prema.

O templo-sede da Sri Chaitanya Saraswat Math foi fundado por Srila Sridhar Maharaj na ilha de Koladwip, à beira do Rio Ganges, no local conhecido como onde todas as ofensas foram perdoadas. É o abrigo para buscadores.

051214_am_27

A linda propriedade que em outrora era uma simples choupana cresceu, sob o comando de Srila Govinda Maharaj e com o serviço incansável de Srila Acharya Maharaj para acomodar os pelegrinos que vão anualmente de todas as partes da Índia e do mundo para as festividades sagradas e ter associação com os mestres espirituais e devotos praticantes da Bhakti Yoga.

Mapa Nabadwip Dham

Além de inúmeros prédios que hospedam os visitantes, salões de prasadam (onde são servidas as refeições), livraria e escritório ocidental a sede possui 5 templos:

1. Templo do Amor e do Afeto

picture-25

Samadhi Mandhir (templo de meditação) de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev Goswami Maharaj

Além do Museu Memorial Centenário, que abriga itens históricos da SCSMath e onde atualmente são sediadas algumas aulas e iniciações em inglês das varandas de Srila Sridhar Maharaj,onde este dava darshans (aulas presenciais) para seus discípulos.

2. Templo da União na Separação

DSC06252

Samadhi Mandhir (templo de meditação) de Srila Bhakti Raskak Sridhar Dev Goswami Maharaj, onde o mestre espiritual permanece em meditação, mas permanece em sua transação de afeto e energia com seus discípulos. Tradicionalmente, as aulas da manhã em inglês são feitas neste templo para satisfação de Srila Sridhar Maharaj.

3. Templo Principal e Nat Mandir

DSC06160

Neste templo que é o primeiro e o principal da escola estão as deidades de Sri Sri Guru Gauranga Gandharva Govindasundar jiu.

Encantadoras, elas são adoradas diariamente e este local foi palco de inúmeros festivais com a presença de Srila Govinda Maharaj.

4. Sri Tulasi Devi

Tulasi Parikrama

Considerada sagrada, a Tulasi é adorada por peregrinos em busca de devoção.

5. e 6. Templo para Sri Giriraj e os passatempos aquáticos de Sriman Mahaprabhu

DSCN0023

A deidade da colina de Govardana, que Krisnha afirmou não ser diferente Dele mesmo, vive no coração deste templo localizado no centro do Govinda Kunda, tanque sagrado. Anualmente, acontece o festival que leva a deidade de Sriman Mahaprabhu a visitar este templo de barco. Acompanhado de devotos cantando mantras.

7. Templo para Sri Sadasiva Gangadhar

DSC06210

Templo dedicado para a adoração do Senhor Siva. Srila Govinda Maharaj tem uma conexão muito importante, que fez com que fosse conhecido como o filho do Senhor Siva.

Outras áreas também são alvo de visitação e serviço pelos devotos:

A Goshala

060119-22use23

Local onde as vacas são cuidadas

Parque dos Veados

060111_use39

Srila Govinda Maharaj visitava e alimentava diariamente os animais desta área.

“Vida Simples, Pensamento Elevado”

Esta frase do fundador do templo, Srila Sridhar Maharaj, reflete um ideal e o humor do dia a dia da sede em Nabadwip. Os moradores e visitantes seguem uma intensa programação idealizada pelo seu fundador que os levam a internalizar as práticas de Bhakti Yoga.

Cada um dos templos e recebem três cerimônias conhecidas como arotis (antes do nascer do sol, ao meio dia e ao por do sol), na qual suas deidades são adoradas por monges e os participantes cantam mantras dedicando sua energia àquele momento com desejo de estabelecer uma transação de afeto. Após as cerimônias da manhã e da noite são realizadas sessões de mantras seguidas de aulas em bengali e em inglês.

As refeições também são uma prática espiritual, já que todas as preparações foram oferecidas no altar e são consideradas santificadas com propriedades especiais que favorecem o desenvolvimento da espiritualidade.

Além disto, o que torna a estadia em um templo tão completa para os estudantes e interessados no tema é a possibilidade de praticar atividades abnegadas de dedicação a um espaço espiritual. Existe uma máxima que diz: “O amor não é um sentimento, é uma atitude”.  Desta forma,  este intercâmbio de energia é a base para os ensinamentos de que é possível estabelecer uma relação de afeto com Deus, baseada na ação dedicada e na consciência elevada.

Além da sede em Nabadwip a missão ainda possuí lindos e templos em outras localidades especiais da Índia:

Calcutá

Dum Dum Park

b-india-dumdum_park

Localizado em um bairro tranquilo de Calcutá, o templo de Sree Chaitanya Saraswata Krishnanushilana Sangha possui lindas deidades e foi a moradia de Sua Divina Graça – Srila Bhakti Sundar Govinda Dev Goswami Maharaj – em seus derradeiros anos.

Ainda é uma base de apoio para viajantes a caminho de Nabadwip, uma vez que a viagem entre os templos leva em média 3 horas. Sempre possui devotos para receber e acomodar os peregrinos.

Também em Calcutá, mais próximo do aeroporto está o templo Sree Chaitanya Saraswata Krishnanushilana Sangha também conhecido como Kaikhali. As suas deidades são muito belas e a paisagem também com um kunda (lago) no fundo do templo.

b-india-kaikhali23

No Vilarejo de Hapaniya está um dos importantes templos – o Sri Chaitanya Saraswat Math P.O . Ele marca o local onde o guru fundador nasceu e cresceu.Anualmente o local é visitado por peregrinos que passeiam pelos campos de arrozais e outras plantações cantando as glórias e ensinamentos deste importante mestre espiritual.
picture_md2
Na sagrada cidade de Puri, no estado de Orissa, Sriman Mahaprabhu realizou seus passatempos finais como monge. Situada numa costa, a cidade também é considerada sagrada por ser a morada das deidades do Senhor Jaganath, Subadra e Balarama que vivem no templo de Jagannath Puri. Palco do tradicional festival Hata Yatra que reúne milhões de peregrinos de todo o mundo para puxar as três carruagens que carregam as deidades até o templo de Gundicha.
Nosso templo – Sri Chaitanya Saraswat Math Bidhava Ashram Road –  possui as deidades de Sri Gaura e seu associado Nityananda, fica localizado em um terreno próximo da praia e o centro de convidados ao fundo.
DS_Pics_Puri_June2006 122
A cidade sagrada de Govardhan tem dois lindos templos no Srila Sridhar Swami Seva Ashram. O primeiro tem Sri Giriraj como a deidade principal e o segundo foi construído recentemente para abrigar uma Srila Govinda Maharaj, antes do seu desaparecimento ele disse que ficaria naquele local em meditação. Seu pushpa samadhi é destino de peregrinação de seus discípulos quando visitam na cidade que abrigou os passatempos de Sri Krsna e seus amigos, com destaque para a história da Colina de Govardana. Na ocasião do aniversário deste passatempo, milhares de peregrinos vem de toda parte circundar a Colina e lugares sagrados como  Radha Kunda, Syama Kunda, Govinda Kunda e inúmeros templos de extraordinária beleza e potencia espiritual.
DSC00229
mahananda abinava jay sri nakul govardan
Cidade vizinha a Govardhana, Vridavam Dham é reconhecida como uma das cidades mais sagradas da Índia, já que foi moradia da Suprema Personalidade de Deus e seus associados, Sri Krsna. Cada local sagrado é visitado por diversos peregrinos em busca de uma conexão. No coração de Vridnavam, ao lado do templo xx, está localizado o templo da Sri Chaitanya Saraswat Math & Mission.  Lá as belas deidades de mármore e a Murti (estátua) de Srila Sridhar Maharaj são adoradas em frente ao templo onde Srila Kaviraj compôs o Sri Chaitanya Charitamrita. Atualmente o templo é residencia do secretário geral da Missão para os Ocidentais e responsável por dar abrigo a todos os Ocidentais a pedido de Srila Govinda Maharaj – Sripad Bhakti Ranjan Vaisnava Maharaj.
Os afortunados viajantes que tem a sorte de ir para Vrindavam tem a rara oportunidade de serem por ele guiados e obter descrições muito doces sobre cada local e seu passatempo divino.
16-Mandir-Full
O templo de Sri Chaitanya Saraswat Math de Siliguri está localizado em um importante ponto geográfico da Índia, que converge estradas que ligam o país e países vizinhos, como Nepal, entre outros. Por isso é um local de grande tráfego e de um povo muito gentil e caridoso. A cidade também liga a Darjeeling um dos principais locais de plantação de chá da Índia que fica a beira da coordilheira dos Hymalayas.
picture-03
A sagrada cidade de Ekhachakra é o local de nascimento de Sri Nitiyananda Prabhu, associado íntimo de Sriman Mahaprabhu que dedicou a sua vida a distribuir os ensinamentos e bençãos do avatar dourado a todas as pessoas, sem distinção de classe, religião, idade. Ele é conhecido como a personalidade mais misericordiosa. Na época do festival em celebração ao seu aparecimento a cidade se enche de peregrinos que relembram suas histórias e glórias. Neste local, para satisfazer o desejo de Srila Govinda Maharaj, Srila Acharya Maharaj criou o lindo templo  Sree Chaitanya Saraswata Krishnanushilana Sangha cujas deidades de ,Sriman Mahaprabhu e Sri Nitiyananda Prabhu estão no seu tamanho original. As acomodações também são grandes para receber os peregrinos em busca da misericórdia sem causa.
images
O Sri Chaitanya Sridhar Govinda Seva Ashram é o templo construído no vilarejo natal de Srila Govinda Maharaj – em Bamunpara. Ele recebe sempre peregrinos especialmente na época do Vyasa Puja (celebração de aniversário) de Srila Govinda Maharaj. Em vida, Srila Gurudeva, visitou este templo algumas vezes e também em seu último festival de aparecimento em 2009.
bamumpara

Para visitar:

Os templos da Índia pedem por uma recomendação de devotos para receber hóspedes internacionais. Se você tem interesse em visitar estes locais, ficaremos feliz em ajudar, entre em contato conosco.

2 pensamentos sobre “SCSMath na Índia

  1. Pingback: Seja Bem Vindo ao Sri Chaitanya Saraswat Math Brasil | SCSMath Brasil

  2. Pingback: Conselhos e vida de uma Yogi Brasileira | Sri Chaitanya Saraswat Math BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s