SCSMath

 O Sri Chaitanya Saraswat Math é um Templo Sagrado da Pura Devoção, estabelecido em 1941 em Sri Navadwip, Bengala Ocidental, Índia, por Sua Divina Graça Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj.

Um Math (templo) é um lugar dedicado ao desenvolvimento de valores espirituais e serviço ao Senhor Supremo e a Seus devotos. Quando escolheu o nome “Sri Chaitanya Saraswat Math”, Srila Sridhar Maharaj explicou que, embora nossa linha de sucessão discipular seja a Brahma Madhva Gaudiya Sampradaya, a identificação principal de nossa linha espiritual é com Sri Chaitanya Mahaprabhu – o avatar dourado de Deus que nasceu em Nabawip há mais de 500 anos. Ele também referenciou seu Mestre Espiritual –  Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Prabhupada – que revitalizou e estabeleceu com firmeza esta linha filosófica – Gaudiya Sampradaya. Desta forma, o nome Sri Chaitanya Saraswat Math quer dizer que esta escola (Math) apresenta, em filosofia e prática, os ensinamentos de Sri Chaitanya Mahaprabhu conforme Srila Saraswati Thakur os transmitiu.

Prevendo sua abrangência global

Em seu início, o Sri Chaitanya Saraswat Math era nada mais que uma cabana de sapê às margens do Rio Ganges, e, ainda assim, Srila Sridhar Maharaj compôs o verso sânscrito “A Glória do Math” que vem a seguir predizendo o futuro. O verso é uma misteriosa profecia, falando do renome universal que o Sri Chaitanya Saraswat Math ganharia no futuro:

srimach-chaitanya-saraswata- mathavara udgita-kirttir
jaya-srim bibhrat sambhati ganga-tata-nikata
navadvipa-kiladri-raje
yatra sri-gaura-saraswata-mata-nirata gaura-gatha grnanti
nityam rupanuga sri-kritamati guru-gauranga-radha-jitasa

“Na morada sagrada da Pedra de Toque Transcendental, Sri Nabadwip Dham – a mesmíssima Sri Vrindavan, na terra de Koladwip, cuja identidade interior é Sri Govardhan, o rei das montanhas– próximo às encantadoras praias do sagrado rio Bhagirathi que liberta todas as almas caídas, ergue-se este imponente e glorioso rei de todos os Templos, o Sri Chaitanya Saraswat Math.Nesse belo quadro, os devotos rendidos, que têm a Mensagem de Sri Gaura (Sri Chaitanya Mahaprabhu) como sua vida, estão absortos eternamente no Serviço Amoroso ao Mestre Divino, o Dourado Senhor Gauranga e o Amado Senhor Sri Govindasundar com Sua Consorte Srimati Gandharva, acompanham-Se de todos Seus Amados Associados.Com os corações sempre cheios da grande esperança de obter a Graça do Senhor, seguindo com fidelidade a linha de Sri Rupa e Sri Raghunatha –donos do tesouro ilimitado do puro, doce e divino amor– essas almas rendidas cantam sempre as glórias infindáveis do Nome e das Qualidades transcendentais do mais magnânimo e original Senhor Supremo, Sri Sri Gaurangasundar.De fato, os corações de todos os seres, moveis e imóveis, maravilham-se com as Glórias do Sri Chaitanya Saraswat Math. quando eles se abrigam na suave e afetuosa sombra da bandeira da vitória que tremula içada e cantam com entusiasmo ao mundo o sempre expansivo renome do Sri Chaitanya Saraswat Math; portando essa bandeira de todas as bênçãos transcendentais, o Sri Chaitanya Saraswat Math brilha resplandescente e sem cessar em toda sua divina magnificência.”

Missão na Índia

Nabadwip Dham - Govinda Kunda

Nabadwip Dham – Govinda Kunda

Hoje a escola Sri Chaitanya Saraswat Math é representada por sua sede em Nabadwip e em mais 15 templos e centros na Índia. Que recebe milhares de pelegrinos vindos de inúmeros países.

Missão no Mundo

Além de  mais de 50 templos ao redor do mundo em vários continentes. Conheça como diferentes lugares e culturas recebem e praticam  os ensinamentos milenares da Bhakti Yoga.

Missão no Brasil

O Brasil também compartilha desta experiência há mais de 40 anos. Conheça mais sobre esta história, locais e atividades e participe.

Um pensamento sobre “SCSMath

  1. Pingback: Seja Bem Vindo ao Sri Chaitanya Saraswat Math Brasil | SCSMath Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s