Comunidade da Dedicação Abnegada

“A missão em si veio como uma benção para nós e agora o Sri Chaitanya Saraswat Math é uma missão muito ampla. A definição de trabalho missionário é estar sempre fazendo o bem aos outros. Sabemos que a única coisa boa é praticar a consciência de Krsna. Neste plano mundano essa é a única luz da vida, o único elixir para a vida” – Srila Govinda Maharaj

A Sri Chaitanya Saraswat Math é uma entidade sem fins lucrativos, cujo alicerce de sua atividade está na promoção de conhecimentos e instruções espirituais que trazem conforto, sentido e direcionamento para milhares de pessoas em todo o mundo. Sua escola filosófica encanta a inúmeros praticantes que acreditam que pela elevação da consciência é possível ter um aprimoramento na qualidade de vidas.

Todas as suas atividades têm como foco a atuação abnegada para satisfazer ao Mestre Espiritual, que por sua vez, difunde a importância da tratativa com afeto, compaixão com todos seres.

Todos os templos da Sri Chaitanya Saraswat Math no mundo estão abertos para qualquer visitante que pode participar de todas as atividades promovidas sem cobrança de valores. As iniciativas são gratuitas graças a prática de Bhakti Yoga, baseada na atuação dos voluntários em seva (serviço espiritual) e das doações que a entidade recebe de seus visitantes, comunidades e pessoas de interesse.

Dentre suas inúmeras atividades sociais estão a rede de coleta de alimentos que gera a produção de preparações vegetarianas e a distribuição de refeições gratuitas para milhares de pessoas na Índia e no mundo, o cuidado e proteção com as vacas, consideradas sagradas na Índia.

Além disso, a Associação da Sri Chaitanya Saraswat Math, também realiza atividades humanitárias na área da saúde.

Screen shot 2013-08-17 at 5.21.28 PM

Os principais locais que a Associação opera na Índia estão na Bengala Ocidental, em Uttar Pradesh e Orissa, onde projetos de assistência e melhoria da saúde foram criados e são mantidos como o ambulatório gratuito com a presença de médicos Screen shot 2013-08-17 at 5.21.40 PMvoluntários qualificados aos visitantes. Uma farmácia que distribui tratamentos para cura e prevenção de enfermidades como a malária, que ainda hoje são muito frequentes nestas regiões.

Na Venezuela foi criado o Instituto Consciência de Krisnha, que tem como objetivo levar para pessoas em condições de carência o alento dos ensinamentos e da cultura de Bhakti Yoga.

Voluntários do Instituto visitam hospitais, asilos, creches, orfanatos promovendo um multirão cultural e afetivo, com apresentações musicais de mantras, aulas coletivas de Yoga, apresentações de dança indiana, contações de histórias, diálogos de afeto e encorajamento e distribuição de pratos vegetarianos.

Instituto Consciencia de Krsna

No Brasil, todos os centros abrem suas portas em uma programação gratuita que segue os moldes desta missão. O templo de Campos do Jordão organiza campanhas de coleta e distribuição de agasalhos para membros carentes da comunidade local. programas como distribuição de alimentos já foram realizados para centros de combate a Aids, Sociedades Protetoras de Animais, entre outros.

Participe você também destas atividades afetuosas como voluntário, procure um centro mais próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s