Calendário de Eventos

NOVO Calendário Gaurabda 532 (2017-2018)

O calendário Gregoriano (estabelecido pelo papa Gregório em 1582) é seguido em todo o mundo e marca festividades da igreja romana e tem seu início em janeiro e término em dezembro.

O calendário Vaisnava (Gaurabda) começa anualmente no mês de março quando é celebrado o aparecimento de Sriman Mahaprabhu – o avatar dourado de Deus. Outra diferença dos calendários é que o cálculo dos aniversários é feito com a posição lunar, assim todos os anos há uma variação das datas de festivais.

Este calendário também é observado por devotos e praticantes de Bhakti Yoga em todo o mundo e aponta datas especiais de aparecimento de personalidades divinas, de mestres espirituais e locais sagrados. Além de apontar também dias especiais para realização de Jejuns espirituais – conhecidos como Ekadasis – calculados especialmente para o Brasil e também celebrações de eventos devocionais no país. A versão em PDF contém links para explicação dos eventos em inglês e este ano alguns em português.

O calendário também tem uma versão nas nuvens que pode ser sincronizada com a sua agenda. Assim você tem acesso completo e pode receber alertas das datas, além de ter atualização anual sem necessidade de download. Clique aqui para saber como cadastrar o serviço gratuito.

Obs. A equipe de produção do Calendário trabalha com inúmeras informações, caso perceba algum erro ou melhoria, por favor, nos comunique para ajustarmos o mais breve possível e assim beneficiar à toda comunidade.

DOWNLOAD PDF COMPLETO: Calendario 2017-2018 Gaurabda 532

CALENDARIO ONLINE COMPLETO.

CALENDARIO DE JEJUM POR EKADHASIS E FESTIVAIS

 

 

Edições  Anteriores:

Calendario 2016-2017 Gaurabda 531

Gaurabda 530 – Março 2015 a Abril 2016

Gaurabda 529 (janeiro-março 2015)

Gaurabda 528 (janeiro-março 2014)

Ekadasahis (Dias de jejum)

Conheça a diferença entre Ekadashi, Mahadvadasi, Param, jejum e  porque estas datas são tão importantes na prática espiritual.

Festivais

‘É sempre festival na Sri Chaitanya Saraswat Math”, este é um dos slogans da escola de Bhakti Yoga que mostra a importância destas celebrações para o desenvolvimento espiritual.

Os festivais celebram ocasiões especiais, como aparecimentos de encarnações divinas, de personalidades santas, datas auspiciosas para práticas espirituais. A data de celebração está baseada em um cálculo lunar, por isso é comum serem diferentes a cada ano. Para saber a data de cada festival no ano atual deve-se consultar o calendário Gaurabda.

Os devotos sempre viajam a um ashram (templo) na ocasião de um festival para celebrar em comunidade o acontecimento. Durante o festival, é compartilhada a história da Personalidade, seus passatempos, a importância Dela para as práticas de Bhakti Yoga, seguida de canções, mantras e por fim, os convidados honram um banquete feito com as predileções do homenageado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s