Sriman Chaitanya Mahaprabhu

 

1-mahaprabhu

Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu é reconhecido como o Avatar Dourado de Deus. Ele apareceu neste mundo em 1486, em Mayapur, West Bengal, Índia. Srila Rupa Goswami glorificou o Senhor Chaitanya como sendo o Senhor mais generoso, porque Ele distribuiu gratuitamente o mais precioso dom da vida – o amor puro de Deus. Ele é elogiado como sendo o Senhor mais misericordioso, porque Ele distribui a Sua misericórdia para todos sem discriminação, sem qualquer consideração sobre se a pessoa é qualificada ou não.

Embora Ele seja o Senhor Supremo, Krishna, Ele apareceu como um devoto, e revelou os sentimentos mais sublimes e a disposição natural de um devoto. Ele ensinou-nos por Seu próprio exemplo como estabelecer uma conexão com o Senhor através da prática da devoção pura.  Dele descende a linha do Sri Chaitanya Saraswat Math.

Quando Sri Chaitanya Mahaprabhu apareceu neste mundo, ele trouxe Seus mais queridos servos com Ele, personalidades como o Senhor Nityananda Prabhu, Sri Advaita Acharya, Sri Gadadhar Pandit, Srivas Thakur e outros associados exaltados, e juntamente com esses devotos Ele distribuiu o Yuga-dharma, ou a prática mais recomendada para a realização do amor puro por Sri Sri Radha-Krishna. Esse processo é Harinam Sankirtan, ou o canto congregacional dos Santos Nomes do Senhor:

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s