Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Thakur

Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Thakur

Srila-Saraswati-Thakur Screen shot 2013-07-25 at 1.46.12 AM

Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Goswami Prabhupad, o discípulo de Srila Gaura Kisor Das Babaji Maharaj, foi o Guru de Srila Bhakti Raksak Sridhar Maharaj, bem como de Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupad.

Srila Bhakti Siddhanta Prabhupad proclamou que o Gaudiya Math representava a dignidade de toda a raça humana, por ensinar a rendição incondicional ao Bem Absoluto. Especialmente ativo no campo da publicação de literatura transcendental, sua erudição era profundamente elevada e elaborada. Ele revolucionou a difusão da consciência de Krsna ao dar preferência à pura qualificação devocional a despeito da linhagem, e foi ele quem estabeleceu o precedente do Vaisnava tridaṇḍa-sannyās (a ordem de vida renunciada devocional) de acordo com as injunções das escrituras reveladas.

Srila Bhakti Siddhanta estabeleceu 64 Gaudiya Maths (Templos) na Índia na década de 1930, e do começo ao fim ele abraçou a linha de adoração ao Senhor Chaitanya como não diferente de  Sri Radha e  Sri Krsna.

O profundo senso de urgência que sentia para propagar os ensinamentos divinos do Senhor Chaitanya para o benefício do mundo que sofre de visão equivocada é exemplificado na convicção indomável de sua afirmação: “Se o fogo queima todo o mundo, não perca tempo tentando apagá-lo. Todas as necessidades podem ser satisfeitas apenas por servir a Krsna.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s