Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj

 Sua Divina Graça

Srila Govinda Maharaj

srilagurudev halo

Pranam Govinda

Om Vishnupad Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj apareceu neste mundo em 1929 em Brahmanpara, Distrito de Burdwan, oeste da Bengala. Ele chegou aos pés de lótus de seu Gurudev, Om Vishnupad Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, em 1947 com 17 anos de idade, e manteve-se fiel a seu serviço desde então.

A história nos conta que desde o início ele ocupou o cargo inigualável de servo mais íntimo e fiel de Srila Sridhar Maharaj, e desde o início Srila Sridhar Maharaj revelou o desejo de que Srila Govinda Maharaj ocupasse a posição de seu sucessor no futuro. Srila Govinda Maharaj também desfrutou longa e intimamente da associação de Om Visnupad Srila AC Bhaktivedanta Swami Maharaj, que se referiu a ele como seu “filho mais querido.”

Srila Govinda Maharaj

Cumprindo um desejo acalentado por cerca de quarenta anos, Srila Sridhar Maharaj conferiu sannyasi a Srila Govinda Maharaj em 1985, dando a sua decisão final e irrevogável de sua escolha de Srila Govinda Maharaj como seu sucessor Presidente Acharya de seu Sri Chaitanya Saraswat Math de Nabadwip, com todas as suas filiais na Índia e internacionalmente.

Tal como seu ilustre Mestre Divino, Srila Govinda Maharaj nos deu inúmeras composições de pura devoção em sânscrito e bengali, muito valiosas para o cultivo da vida espiritual. Suas palestras sagradas também foram e continuam sendo publicadas em forma de livros. Srila Govinda Maharaj representou de forma afetuosa todos os ensinamentos de seu mestre, com destaque para o terceiro verso do Siksastakam que diversas vezes pregou a todos “Ser humilde, tolerante e dar honra a todos, sem desejar para si mesmo”.

Srila Govinda Maharaj viajou ao redor do mundo várias vezes. Sua presença era sempre doce e encantadora e atraiu milhares de pessoas em lugares como a Índia, os EUA, México, Inglaterra, Europa, América do Sul, África, Ilhas Maurício, Austrália, Cingapura, Malásia, Rússia e China. Ele visitou o Brasil em duas ocasiões, em 1994 e 1998. Nesta última visita,  instalou no ashram em Campos de Jordão a deidade de Sriman Mahaprabhu e o conectou em Seu serviço.

Sob a direção de Srila Govinda Maharaj, mais de 100 centros foram abertos no mundo e mais de 350 publicações foram publicadas em 20 idiomas propagando a mensagem de Sriman Mahaprabhu.

Srila Govinda Dev-Goswami Maharaj abandonou o seu corpo e encerrou seus passatempos transcendentais neste mundo em 26 de março de 2010, tendo assim se reencontrado com Srila Guru Maharaj e seus amados Sri Sri Gaura Radha e Krishna.

Antes de partir, Srila Govinda Maharaj, publicamente e em sua última vontade e testamento, nomeou seu amado discípulo Srila Bhakti Nirmal Acharyya Maharaj como seu sucessor e um conselho de Acharyas para apoiá-lo na tarefa de cuidar dos devotos e da missão também no ocidente.

Sobre Srila Gurudeva

Milagres de Srila Gurudeva no Brasil

 

 

2 pensamentos sobre “Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj

  1. Pingback: O Poder da Associação Espiritual Superior | Sri Chaitanya Saraswat Math BR

  2. Pingback: Conselhos e vida de uma Yogi Brasileira | Sri Chaitanya Saraswat Math BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s