Srila Bhakti Vijay Trivikrama Maharaj

 Srila Bhakti Vijay Trivikram Maharaj

bvt

Om Visnupad Srila Bhakti Vijay Trivikram  Maharaj é o Acharya of Sri Chaitanya Saraswat Math do Brasil, conforme foi apontado por Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj em seu último testamento.

Ele nasceu em 12 de agosto de 1964 em São Paulo, Brasil.

Em 1991, Srimati Rohini Shakti Devi Dasi, discípula de Srila Sridhar Maharaj,o apresentou a Sripad Tapasvi Maharaj – responsável por trazer a missão Sri Chaitanya Saraswat Math ao Brazil  e um dos mais importantes sevaitas brasileiros. Eles desenvolveram uma forte amizade em serviço que originou muitos projetos  – diversos livros foram impressos e muitas palestras realizadas em todos os centros brasileiros. A obra Religião do Coração de Srila Govinda Maharaj, compilada por Sripad Siddhanti Maharaj foi traduzida ao português por Srila Trivikrama Maharaj e publicada por Sripad Tapasvi Maharaj.

Em 1994, Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev Goswami Maharaj veio ao Brasil com seus discípulos e sannyasis a convite de Sripad Tapasvi Mahraj. Ele organizou um lindo festival em Vargem Grande – São Paulo, local onde Srila Trivikrama Maharaj conheceu Sua Divina Graça pessoalmente.

Em 1998, Srila Govinda Maharaj, voltou ao Brazil, uma vez mais sob o convite de Sripad Tapasiv Maharaj. Srila Govinda Maharaj, seus acompanhantes e devotos foram convidados por Srila Trivikrama Maharaj e Srimati Rohini Shakti devi dasi para conhecer o projeto de Campos do Jordão – situado em um lindo terreno cercado por montanhas, água e ar puros. Durante esta visita especial o desejo de oferecer um pedaço daquela propriedade para Srila Govinda Maharaj cresceu em seus corações.

A família de Srila Trivikrama Maharaj levou Srila Govinda Maharaj para conhecer o local que eles pretendiam doar. No entanto, no caminho de volta as suas acomodações, Srila Gurudeva declarou que estava feliz com a oferta, mas o que Ele realmente queria a propriedade na qual Srila Trivikrama Maharaj e Srimati Rohini Shakti devi dasi estavam estabelecidos. “Eu quero estes ashram aqui!” Con esta declaração, Sua Divina Graça estabeleceu  o Sri Chaitanya Sridhar Govinda Seva Ashram – também conhecido como o ashram de  Srila Gurudeva no Brasil.

Diversas vezes durante a sua vida, Sua Divina Graça enalteceu as qualidades de Seu ashram brasileiro: quão grande e bela era a propriedade e como os animais e árvores estavam pedindo pela presença do cantar do Mahamantra naquela região.

Ainda em 1998, durante a segunda visita de Srila Govinda Maharaj ao Brasil, Srila Trivikrama Maharaj recebeu sua primeira iniciação de seu mestre (e na época o nome espiritual de Ananga Krisna Prabhu), desde então ele viajou anualmente à Índia para ajudar e servir aos vaisnavas.

Screen shot 2013-07-25 at 4.00.13 AM

Durante a sua visita ao Brasil, Srila Govinda Maharaj também estabeleceu a deidade de  Sriman Mahaprabhu  – Sri Gauranga Sundar – no templo do ashram e deu a esta deidade a propriedade e a conexão de serviço para os devotos do Brasil.

Muitos devotos e honoráveis vaisnavas internacionais visitaram e visitam este ashram até hoje, compartilhando suas experiências de uma vida de serviço e encorajando devotos e buscadores sinceros no Brasil.

No ano 2000, Srila Trivikrama Maharaj recebeu o serviço de guarda-costas de Sua Divina Graça. Nesta época ele teve a oportunidade de receber instruções constantes, bem como o afeto de Srila Gurudeva.

Por diversas vezes, Sua Divina Graça expressou o afeto que tinha por Srila Trivikrama Maharaj e o apreço por seu serviço. Em 2003, Srila Govinda Maharaj iniciou Srila Trivikrama Maharaj como seu sannyasi (monge) e pediu aos devotos brasileiros que tomassem o abrigo de Srila Trivikrama Maharaj como o líder da missão brasileira.

Em 2010, Srila Govinda Maharaj desapareceu deste mundo deixando Srila Acharya Maharaj como seu Sevaita Acharya Sucessor e Srila Trivikrama Maharaj como o Acharya do Brazil em seu último testamento.

No mesmo ano, em parceria com Sripad Tapasvi Maharaj e Srimati Rohini Shakti devi dasi convidou Srila Acharya Maharaj para o seu primeiro Tour Mundial e  o ashram de Srila Govinda Maharaj testemunhou um lindo festival com o Sucessor da SCSMath e com a presença de Srila Bhakti Pavan Janardan Maharaj (Acharya dos Estados Unidos e membro do Acharya Board) e Srila Bhakti Kusum Ashram Maharaj  (Acharya do México e membro do Acharya Board). Devotos de todo o Brasil e de diversos países se uniram para honrar esta reunião e nutrir seus corações.

Desde então,  Srila Trivikrama Maharaj tem sido convidado para viajar por todo o Brazil para compartilhar os ensinamentos de seus mestres na linha do  Sri Chaitanya Saraswat Math. Ele tem ajudado a criar e a manter o serviço em diversos estados brasileiros como: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul. E também segue viajando à Índia para servir aos vaisnavas.

Durante o festival de Gaura Purnima de 2013, ele foi convidado pelos membros do Acharya Board  para se unir a eles no serviço de ajudar a Srila Acharya Maharaj e os Acharyas seniores a cuidar dos discípulos, deidades e templos ao redor do mundo – continuando a cumprir a promessa feita por Sua Divina Graça fez ao Seu Mestre – o fundador da Sri Chaitanya Saraswat Math – Srila Bhakti Raksak Sridhar Maharaj. E, com a intenção de servir e dar todas as glórias a Sri Guru e Sri Gauranga, Srila Trivikrama Maharaj segue o seu serviço.

Para acompanhá-lo em português e conhecer mais acesse:

http://www.facebook.com/trivikrama.swami.5 e http://www.facebook.com/groups/discipulos.bvt/

Artigos:

Os milagres de Srila Govinda Maharaj no Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s