Srila Bhakti Pavan Janardan Maharaj

Srila Janardan Maharaj

Srila Bhakti Pavan Janardan Maharaj

Sua Divina Graça Om Vishnupad Srila Bhakti Pavan Janardan Maharaj se iniciou no movimento pela consciencia de Krsna em 1970 na Europa, onde tomou o abrigo de Sua Divina Graça Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupad. Ele permaneceu lá ativamente apoiando os programas de pregação até que Srila Swami Maharaj pediu que ele e outros discípulos fossem à Índia para ajudar a expandir a missão.Entendendo que este era um importante serviço, Srila Janardan Maharaj partiu imediatamente e ajudou com toda a sua energia.

Após servir na Índia por dois anos Srila Swami Maharaj lhe conferiu  o título de sannyasi e com isto, ele começou a liderar vários programas de pregação e coleta por toda a Índia.  Após realizar tudo o que podia naquele ambiente, Srila Swami Maharaj pediu que ele organizasse o programa em Hong Kong, depois, descobrindo que  Srila Janardan Maharaj era fuente em espanhol, o despachou para a América do Sul onde ele liderou muitos programas de pregação até que finalmente tomou conta da ampla missão no México.

Após o desaparecimento de Srila Swami Maharaj em 1977, Srila Janardan Maharaj continuou a pregar, publicar e gerenciar a missão, no entanto em seu coração, ele sentia que algo estava faltando. Então em 1987, uma inspiração interna o levou aos pés de lótus de  Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, um associado e amigo íntimo de Srila Swami Maharaj e a quem Srila Swami Maharaj descreveu como “Meu siksha-guru.” (meu guru de instrução). Após estabelecer a profunda relação de coração com  Srila Sridhar Maharaj, ele recebeu Deste mestre o título de sannyasicomo Sripad Bhakti Pavan Janardan Maharaj. Brevemente após isto, ele comprou o primeiro templo “próprio” do  Sri Chaitanya Saraswat Math no México e também começou a pregar e a inspirar devotos nos Estados Unidos.

Screen shot 2013-07-25 at 2.45.29 AM

Foi por volta desta época que, devido a uma crise financeira, o antigo templo de San Jose foi perdido. Então com um grande esforço e sob a instrução e direção de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj, Srila Janardan Maharaj, junto com Sripad Yudhamanyu Prabhu Seva Vikram, conseguiu reestabelecer o templo de San Jose e, pouco tempo depois, com a ordem e apoio de  Srila Govinda Maharaj, foi capaz de comprar a magnífica propriedade do Sri Chaitanya Saraswat Seva Ashram, localizado nas colinas de Santa Cruz, Califórnia.

Durante este período, Srila Janardan Maharaj continuou a viajar e a pregar em nome de  Srila Govinda Maharaj e a sua relação com ele se aprofundou cada vez mais ao passar dos anos. Srila Janardan Maharaj visitava a Índia regularmente e pessoalmente recolhia doações para o Math central. Ele também participava dos parikramas anuais Sri Chaitanya Saraswat Math Nabadwip Dham Parikrama  e trazia inspiração aos devotos de uma forma gloriosa e muita alegria ao coração de  Srila Govinda Maharaj.

Finalmente, antes de deixar este mundo, Srila Govinda Maharaj declarou em seu último testamento: “E na América Sripad Janardan Maharaj é a personalidade perfeita. Ele é o cavalheiro perfeito. Ele será o Acharya. Ele já é o Acharya, mas ele tem dado todo o respeito para mim; E eu estou devolvendo a ele. Sripad Janardan Maharaj se tornará o Acharya e Sevaita (aquele que faz serviço devocional) do Math (templo) de Soquel.”  Então, sob as instruções de Srila Govinda Maharaj, Srila Janardan Maharaj continua a cuidar e servir a sua divina missão.

Para acompanhá-lo em inglês e conhecer mais acesse:

Site:  http://www.sevaashram.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s