Srila B. R. Madhusudana Maharaj

Madhusudan_Maharaj_v2Srila Bhakti Ranjan Madhusudana Maharaj, conhecido anteriormente como Sripad Mahananda Pranhu Bhakti Ranjan, é o discípulo querido de Srila B.R. Sridhar Dev-Goswami Maharaj. Ele morou por mais de 25 anos na Índia servindo a missão de seu mestre.

Seu fiel serviço à Srila B.S. Govinda Dev-Goswami Maharaj como secretário internacional da Sri Chaitanya Saraswat Math na Índia é um exemplo para gerações de devotos.

Srila Govinda Maharaj confiou a Ele o serviço de guiar e proteger os devotos Ocidentais na Índia e no Mundo.
Em Março de 2013, durante o festival de Gaura-Purnima em Nabadwip – Índia, na presença e bençãos do Acharya Board, Ele recebeu a ordem de Tridandi Sannyasi de Srila B.S. Goswami Maharaj com a recomendação de seguir seu serviço de prédica ao redor do mundo dando abrigo a buscadores sinceros.
Suas maravilhosas aulas sobre a filosofia da consciência de Krishna, ensinamentos de
Srila Sridhar Maharaj e Srila Govinda Maharaj encantam o mundo.
Ele é o guardião constante, a fonte confiável e encorajadora. Ele é o amigo de todos os devotos do Senhor.
Além de ser professor de Bhakti Yoga ele é editor chefe dos livros sobre filosofia e espiritualidade e do site da Sri Chaitanya Saraswat Math.
Com uma família de origem britânica, Madhusudana Maharaj nasceu no Quênia. Quando jovem, viajava por diversos países em busca de descobertas e aventuras. Ele conheceu a filosofia indiana quando trabalhava como um guia de safáris em um hotel na África. Lá, ele leu a obra que marcou o início de sua jornada espiritual e que o levou a uma mudança radical em sua vida: o “Srimad Bhagavad-gita”.
Encantado pelos ensinamentos e comentários do livro, ele foi a Índia em 1982 para conhecer o autor da edição “O Doce Oculto do Tesouro Absoluto”. Lá ele encontrou o ashram de Srila Sridhar Maharaj, renomado filósofo e mestre indiano que o tocou profundamente por sua grande simplicidade e realizações espirituais profundas.
Desde este encontro, ele viveu dedicado as atividades no templo. Depois de mais de duas décadas vivendo no mosteiro na Índia, ele iniciou em 2013 uma vida de viagens pelo mundo para partilhar a sua experiência a convite de países como Singapura, Malásia, Tailândia, Rússia, Ucrânia, Italia e inclusive Brasil, quando veio pela primeira vez em 2014.
Ele é conhecido pela sua doçura, gentileza e por personificar ensinamentos milenares para uma vida plena, traduzindo em suas aulas e conversas perspectivas práticas de como a filosofia e a Bhakti Yoga podem trazer uma satisfação interior independente de onde se esteja.