Campos do Jordão

Deidades Sri Sri Guru Gauranga Sundar Radha-Madan Gopaljiu e Sri Giriraj

 

O Ashram (templo – Sri Chaitanya Sridhar Govinda Seva Ashram—localizado nas montanhas de Campos do Jordão num terreno de 300 hectares com nascente de água mineral Minalba, funciona como uma escola de Yoga no campo, que oferece facilidades de hospedagem e alimentação para pessoas que queiram participar das práticas de Yoga, meditação, canto de mantras e do estudo das escrituras antigas da Índia, num ambiente totalmente propício e de grande beleza. O Ashram tem na sua equipe de profissionais com formação em diversas técnicas, favorecendo quem participa, de acordo com os anseios de cada um. Ou seja, o intuito do Ashram é proporcionar o desenvolvimento na prática (bhakti-yoga, renovação) e uma experiência de qualidade de vida para pessoas que vivem no “stress” do dia-a-dia.

Aqui praticamos os princípios de bhakti-yoga e hatha-yoga. Diferentes escolas de yoga utilizam de nossa estrutura para trazer seus alunos e realizar workshops proporcionando a todos um a vivência mais profunda dos ensinamentos do yoga. Sede do Sri Chaitanya Saraswat Math no Brasil com a direção em serviço de Srimati Rohini Shakti DD e de Srila Trivikram Maharaj.

Krsna Shakti Ashram nasceu de uma parceria muito especial. Quem coordena o trabalho de yoga é a conceituada Mestra Regina Shakti, presidente do Instituto de Yoga de São Paulo, que tem mais de 30 anos de experiência nessa área.

As atividades no Templo e o estudo das escrituras antigas da Índia são coordenadas por Srila Bhakti Vijay Trivikram Maharaj. O Ashram foi oferecido à Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj no ano de 1998, quando este instalou a Deidade de Sri Gaurangasundar e estabeleceu a propriedade doada pela família de Trivikram Maharaj como sua sede no Brasil. Desde então suas atividades devocionais seguem o modelo da sede indiana, e o local recebe a visita de praticantes nacionais e internacionais de bhakti-yoga,

Estutura:

O Krsna Sakti Ashram dispõe de acomodações para no máximo 25 pessoas. São confortáveis chalés, todos com lareira, que podem acomodar 1, 2, 3 ou 4 pessoas. Os chalés, bem como o Ashram por inteiro, são minuciosamente decorados para você relaxar sentindo-se na Índia. Piscinas naturais de pura água mineral, salas de massagem com lareira, sala de Yoga, templo de meditação, sala de leitura, ar puro e muita natureza. Um amplo deck de madeira e um vale diante das montanhas, com uma das melhores vistas da região, serve de espaço para as meditações e práticas de yoga ao ar livre. No alto da colina está o Sat-mahal, uma réplica de um lindo templo indiano, que abriga as Deidades de Sri Sri Guru Gauranga Radha-Madan Gopal. É uma das mais belas construções dentro do Ashram, um espaço ideal para meditar, oferecer flores, cantar e dançar. Dezenas de quedas d’água cercadas por jardins, fauna e flora diversificada compõem um ambiente perfeito para anular qualquer stress. São 300 alqueires de paz interior e saúde perfeita em meio à ambiência exuberante da Serra da Mantiqueira.

Programação diária

06h – Bhakti-yoga no Templo *
07:45 – Pracinha: chá e pranayamas.
08h – Hatha-yoga Tradicional **
09:30 – Prasadam *** – Yogurte e frutas
10:30 – Caminhada
13:30 – Prasada m***  – Almoço
16h – Hatha-yoga Tradicional suave **
18h – Bhakti-yoga no Templo *
19:30 – Prasadam *** – Jantar

 *Bhakti-yoga é a ciência da alma. São práticas no Templo com nossos moradores e devotos, onde se canta, dança e se faz leitura das escrituras sagradas. Nossas aulas seguem a tradição Vaisnava e são orientadas pelo nosso Guru.

**  Hatha-yoga é a ciência da saúde perfeita. A prática é uma combinação de técnicas corporais, exercícios respiratórios e descontração. Vista roupas limpas e claras; se possível banhe-se antes da aula.

*** Na culinária caprichada do Ashram são utilizados somente ingredientes puros como o leite, as frutas, os grãos, legumes e cereais. O alimento é preparado de foram especial e é capaz de nutrir não somente o corpo físico, mas também a alma eterna.

Para Participar:

Se é a sua primeira vez, sugerimos uma visita durante o final de semana, quando recebemos um número maior de visitantes. Para organizarmos da melhor forma as acomodações e atividades, pedimos que entre em contato conosco com antecedência para verificarmos disponibilidade.

Os visitantes que desejam ir ao Ashram com o objetivo de fazer uma imersão de bhakti- yoga, geralmente se propõem a participar das atividades devocionais tais como seva— trabalho voluntário dedicado. Desta forma, dedicam energia ao local espiritual, tal como na Índia. Em um ashram há inúmeras atividades, desde jardinagem, cultivo de horta, passando pela produção culinária, atividades devocionais como cuidados com o templo, produção de guirlandas, estudo de mantras e ensinamentos espirituais e projetos de manutenção e desenvolvimento do espaço. Os visitantes levam doações de alimentos, flores e para a manutenção do espaço e projeto. Pessoas com este desejo têm condições especiais de visita. Nos informe para fazermos a melhor organização possível.

Contatos:

Estrada da Tabatinga
Caixa Postal 386
Campos do Jordão – SP
Tel: (12) 3663-3168
Whatsapp  (12) 99727-4293
E-mail: contato@ashram.com.br
website: http://www.ashram.com.br

Um pensamento sobre “Campos do Jordão

  1. Pingback: Conselhos e vida de uma Yogi Brasileira | Sri Chaitanya Saraswat Math BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s