A Revelação Depende de Seu Desejo

Śrīla Bhakti Rakak Śrīdhar Dev-Goswāmī Mahārāj descreve o destino abençoado de Śrīla Śrīnivās Āchārya. (24 de novembro de 1982)

Ouça o áudio aqui a partir dos 9 minutos e 52 segundos: http://scsmath.org/audio-org/821124_SSridharMj-GadadharDas_Srinivas_DhananjayaPandit_disap.mp3

Quando Śrīman Mahāprabhu estava em Purī, Padmanābha Bhaṭṭāchārya foi vê-lo com sua esposa. Mahāprabhu disse a ele que ele teria um filho que seria um grande devoto e seu nome seria Śrīnivās. Padmanabha Bhaṭṭāchārya voltou para casa e logo Śrīnivās nasceu, um menino lindo e um erudito natural. Padmanābha Bhaṭṭāchārya faleceu quando Śrīnivās era muito jovem. Naquele momento, Śrīnivās automaticamente pensou em Śrī Chaitanyadev e Nityānanda, e Seus Passatempos surgiram dentro dele.

Quando ele tinha cerca de quinze anos, Śrīnivās veio ver o local de nascimento de Śrī Chaitanyadev em Nabadwīp. Ele sentou-se perto da casa do Senhor em um ghāṭ no Ganges. Viṣṇu Priyā Devī chegou lá para se banhar naquele momento e encontrou este lindo menino. Ela viu que ele tinha algum tipo de semelhança com Mahāprabhu, mas que ele estava sentado lá sem saber de si mesmo e de sua vida. Viṣṇu Priyā Devī sentiu pena do menino, levou-o para sua casa e o alimentou.

Depois disso, Śrīnivās foi ao encontro de Mahāprabhu. Ele partiu para Purī e, quando chegou a três quartos do caminho, ouviu que Śrī Chaitanyadev havia deixado o mundo. O que ele deveria fazer? Ele foi em frente, e ele conheceu Gadādhar Paṇḍit no Templo de Toṭā Gopīnāth. Gadādhar Paṇḍit abraçou-o e disse: “Eu estive esperando por você, Śrīnivās. Meu Senhor ordenou que eu ensinasse  o Śrīmad Bhāgavatam a você. Você se tornará um palestrante sem precedentes e explicará o Bhāgavatam para toda a Bengal. Meu livro, no entanto, está meio lavado pelas lágrimas. Você não poderá lê-lo. Você precisará de um livro novo. Vá a Śrī Khaṇḍa, mencione meu nome, assegure uma cópia do Bhāgavatam e retorne. Então eu vou te ensinar.

Śrīnivās Āchārya voltou para Bengal, coletou uma cópia do Bhāgavatam de Śrī Khaṇḍa e novamente partiu para Purī. Quando chegou lá, ouviu que Gadādhar Paṇḍit havia partido. Ele ficou desapontado. Ele pensou: “Eu sou uma alma tão angustiada. Onde quer que eu vá, o objeto da minha busca é removido logo antes que eu chegue. Mahāprabhu e Gadādhar Paṇḍit me deram esperança, mas quem me ensinará o Bhāgavatam agora? Que malfadado destino eu tenho.” O que ele deveria fazer? Ele começou a ler o Bhāgavatam e, automaticamente, descobriu que tudo estava correndo para ele. O desejo de Gadādhar Paṇḍit estava ali.

Fonte: http://www.gaudiyadarshan.com/posts/revelation-is-his-will/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s