Apreciando As Qualidades De Nossos Irmãos Espirituais

cropped-Srila-Govinda-Maharaj

Em comemoração à passagem de Sripad Ajita Krsna Das Brahmachari Seva Saurabh

Por Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj

Gradualmente, uma sociedade se torna fraca, mas um bom professor pode torná-la perfeita. Em nossa sociedade, em Mayapur—em todo lugar é assim. Em toda parte há algum ego, e o ego faz um massacre em nossa concepção espiritual. Não devemos nos envolver nisso. Devemos nos ater ao nosso alvo principal.

Um de meus irmãos espirituais, Ajita Krsna Prabhu, anteriormete Adhirachandra Majumadar, era o chefe de toda a missão aqui no Chaitanya Saraswat Math. Depois de Guru Maharaj, sua posição era a mais exaltada. Ele fazia todo o serviço aqui—todo serviço. Nós não acreditávamos o quanto um homem podia fazer. E sua natureza era muito doce. Ele ignorava qualquer coisa que alguém fizesse de errado. Ele sabia o que era certo e errado, mas ele ignorava sempre que alguém fizesse alguma coisa errada. Ele sabia e via os defeitos de todos, mas ele simplesmente fazia seu próprio seva: o serviço da Deidade, o serviço de Guru Maharaj, o serviço de cozinha, o serviço do almoxarifado, o serviço de distribuição de prasad—tudo. Ele fazia todos os vários serviços. Fiquei surpreso ao ver o padrão de sua vida devocional. Eu sou uma pessoa muito defeituosa, e quando eu fazia algo errado, eu observava e via como ele reagia. Eu vi que ele simplesmente ignorava estas coisas. Então eu entendi que ele era totalmente satisfeito com seu serviço e não se importava em ver qualquer coisa feia ou ruim em qualquer lugar.

Outro excelente servidor de Srila Guru Maharaj era Krishna Govinda Prabhu. Infelizmente ele se casou, mas Ajita Krishna Prabhu não. Krishna Govinda Prabhu não queria se casar, mas seus parentes o forçaram a se casar. Ele era um servo muito atencioso de Srila Guru Maharaj. Tive a sorte de ver servidores como eles, e eles eram muito carinhosos comigo. Eles sempre me ajudaram em meu serviço a Srila Guru Maharaj.

Fonte: falado em  10/04/07

Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj também escreveu o seguinte poema em sânscrito como uma homenagem a Sripad Ajita Krsna Das Brahmachari Seva Saurabh, que foi publicado como dedicatória no início da primeira edição Bengali do Sri Sri Prema-dhama-deva-stotram.

Utsarga Patram

Uma Nota Explicativa

srimad ajita-krsnakhyo brahmachari cha dasakah
purvam srimad adhirakhyo majumadara itiritah [1]
utsargi-krta-sarvasvo guru-krsna-padambuje
mano-dhana-tanu-sraddha-guru-seva-sada-vratah [2]

Srimad Ajita Krishna Das Brahmachari, que antes era conhecido como Srimad Adhirachandra Majumadar, deu tudo aos pés de lótus de Sri Guru e Krishna, e constantemente se ocupou em serviço fiel a Sri Guru com seu corpo, mente e riqueza.

rasadri-veda-gaurabde suklasadhastami-tithau
prapto dhama-rajo-‘chintyam sevartih sevakottamah [3]

No Gaura Astami, no mês de Asadh, no ano 485 da era Gaura (quarta-feira, 30 de junho de 1971), ele, que era o melhor de todos os servos e sempre ansioso por serviço, alcançou a inconcebível poeira do Santo Dham.

puta-seva-smrtes tasya sri-seva-saurabha-prabho
samraksane krtotsahair visva-srestha-hitaya cha [4]
gaura-gatha-maya-granthah prema-dhamas tavakhyakah
prakasito ‘tra chaitanya-sarasvata-mathasritaih [5]

Com grande entusiasmo em preservar a lembrança do serviço puro de Sri Seva Saurabh Prabhu, e para o maior benefício do mundo, este livro que é composto das glórias de Sri Gaura, Sri Sri Prema-dhama-deva-stotram, foi publicado aqui pelas almas rendidas do Sri Chaitanya Saraswat Math.

*Fontes: http://premadharma.org/the-ideal-servitor/

https://premadharma.org/satisfied-with-service/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s