NOTICIA: como foram as atividades no Yoga pela Paz em São Paulo

O mês de outubro recebeu inúmeras atividades relacionadas a Yoga, meditação e bem estar em diversas cidades do Brasil, com destaque para São Paulo, onde aconteceu a 8ª edição do Yoga pela Paz no Parque do Ibirapuera.

Uma das edições anteriores teve Rohini Shakti DD guiando uma aula master de Yoga para milhares de pessoas.

ypp1

Rohini Shakti DD deu uma grande aula de yoga há alguns anos. Nesta edição o evento contou com mais palcos e tendas para receber mais participantes.

Outra novidade é que a programação dura uma semana e tem seu ápice nos eventos do final de semana no parque do Ibirapuera.

Devotos foram ao evento para levar um pouco da tradição de Bhakti Yoga ao evento com a distribuição gratuita de livretos sobre o tema e alimentos oferecidos no altar (prasadam).

No primeiro dia Damodara Prabhu e Ananda Moyi DD saíram para a distribuição e encontraram muitas surpresas agradáveis.

A distribuição dos livros foi muito bem recebida, foram quase 400 livretinhos distribuídos.

O público recebeu com alegria e fez várias perguntas sobre o material.

ypp3

Damodara Prabhu e Ananda Moyi DD distribuem o livreto Bhakti Yoga e compartilham com o público suas experiências durante e depois do evento principal.

A distribuição de preparações no parque também foi uma surpresa a parte. Foram produzidos centenas de cupcakes de avelã para o evento.

A idealizadora do evento Marcia de Lucca se encantou pela atividade e começou a distribuir a prasadam para os convidados VIP e também para o público do evento.

ypp2

Bolinhos de avelã em diferentes formatos. Marcia de Lucca a idealizadora do evento ajuda a distribuir prasadam para os convidados VIP e para o público. Até uma bebezinha veio engatinhando conferir se ainda havia bolinhos no cesto.

“Foi uma das distribuições de alimento mais feliz que eu participei no Brasil. Todas as pessoas fizeram fila para provar o bolinho, pediram mais para dar para seus amigos e parentes. E ficaram tristes quando acabou. Nos surpreendemos quando notamos que havia uma bebezinha abrindo nossa cesta em busca de mais bolinhos. Me lembrou um pouco a Índia” – conta Ananda Moyi DD.

As atrações do dia seguinte – domingo – foram anunciadas na televisão e atraíram um grande público.

Damodara Prabhu, Govinda Hari Prabhu e Radhika DD foram cedinho para distribuir os livretinhos de Bhakti Yoga.

ypp4

Juntos eles distribuíram cerca de 400 livretos. Era possível ver inúmeras pessoas iniciando a suas leituras imediatamente por todo o parque.

Perto do palco, Ananda Moyi DD voltou com uma nova fornada de prasadam. O sabor da vez  foi bolinho de limão siciliano em vários formatos. Brahmananda Prabhu estava no evento e ajudou com a distribuição de prasadam e assumindo a máquina fotográfica.

Os devotos foram convidados para entrar nos bastidores do evento pelos membros da produção. E lá eles distribuíram os bolinhos para a equipe e também para os artistas convidados. Foi um encontro muito feliz e carinhoso.

Até o convidado principal do evento o músico Jai Uttal recebeu feliz a prasadam e falou: “É prasadam? Eu não posso recusar!”

ypp5

Os devotos deixaram os bastidores rumo à plateia, que fez várias filas para provar as preparações. Muitos repetiram, levaram mais para amigos.  E mesmo com tanta demanda os devotos levaram duas horas para distribuir toda a prasadam. As pessoas pediram por receitas e receberam um folheto com endereço do site e da receita do bolinho (clique aqui para acessar).

Foi um lindo domingo de sol, cheio de natureza, pessoas cantando, dançando e tomando prasadam, lendo sobre processo devocional. Um dia que São Paulo pareceu um pouco mais Índia.

Compartilhamos uma das mensagens que recebemos no site dos participantes do evento:

“_/\_ Namaste gostaria de agradecer o alimento e doação no evento Yoga pela Paz!! e a enorme gratidão por sua atenção e doce afeto em sorriso abraço e delicada acolhida no parque e no Prema gratidão e votos de++ Amor e Paz!!” Angela Dias

Comentários de Srila Acharya Maharaj sobre o evento:

Acharya

Acharya

All glory to Sri Guru and Sri Gauranga
Please accept my love and affection.

I am very happy to receive your report. You are continuing our preaching movement with
Gurudev’s affection. This is the main thing, and through that both you and those whom you
meet will attain their supreme benefit. Please continue this important service.

Your ever well-wisher,

Swami B. N. Acharya

Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga!

Por favor, aceitem meu amor e afeto.

Eu estou muito feliz em receber este reporte. Vocês estão seguindo com o nosso movimento de compartilhar os ensinamentos de Bhakti Yoga com o afeto de Srila Gurudeva. Isso é o mais importante e através deste tipo de atividade tanto as pessoas engajadas neste serviço abnegado quanto todos que se encontrarem com este grupo receberão um benefício supremo. Por favor, continuem com este serviço importante.

Seu sempre bem querente

Swami B. N. Acharya

Para saber de eventos futuros clique aqui. Para encomendar livretos de Bhakti Yoga acesse a livraria por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s