NOTICIA: Veja como foram os Eventos de lançamento do Sri Gita no Rio de Janeiro

É, o Rio de Janeiro continua lindo. E os eventos do Sri Gita ajudaram a trazer uma outra beleza à Cidade Maravilhosa. Confira como foram os eventos por lá.

Rio de Janeiro:

18/09 –20h Namahata na casa de  PadmaLochana prabhu (evento#13)

Em seu segundo dia no Rio de Janeiro, Srila Trivikrama Maharaj recebeu alguns devotos e convidados na casa Padma Lochana Prabhu. Yogendra Prabhu, que havia pregado para um grupo de amigos, os levou para conhecer o Maharaj e mais sobre a filosofia Vaisnava.

 iEles saíram tocados e ficaram conhecidos como o “clube da fidelidade”, já que participaram de quase todos os eventos que se seguiram no Rio de Janeiro.

 

19/09 – 19h Museu da República (evento#14)

Neste lindo e histórico local (construído em 1858 e antigo palácio do governo), aconteceu o primeiro evento público de pregação da turnê no Rio de Janeiro.

j

Srila Trivikrama Maharaj palestrou para uma audiência de 25 pessoas que incluía “o clube da fidelidade”, devotos amigos de outras missões, Deva Priya DD, João – que viveu por mais de um ano na Índia – e cantores de uma roda de samba que se apresentaram próximo ao evento.

kA palestra foi muito doce e teve uma boa repercussão com muitas perguntas da plateia, que incluíam a busca por informações de eventos futuros e locais de encontro. Ao final da palestra todos os presentes foram convidados para honrar prasadam na linda varanda próxima ao encantador jardim do museu.

l

 19/09 – 18h Guitarista toca no Rock in Rio usando tilaka (evento #15)

29 anos, 3 cidades e 13 festivais colocaram o Rock in Rio como um dos mais importantes festivais de músicas no Brasil e no mundo.

p

Combinados estes eventos já reuniram mais de 6 milhões de pessoas. A edição deste ano levou 600 mil pessoas para assistir a diversos shows de artistas como: Bruce Springsteen, Iron Maiden, Beyoncé, Justin Timberlake, Alicia Keys e Muse, durante sete dias.

O festival estava acontecendo ao mesmo tempo em que o lançamento no Rio de Janeiro e Padma Lochana Prabhu, que é um renomado guitarrista, estava tocando diariamente no evento e fez algumas performances usando tilaka. Após as mesmas ele explicava nos bastidores, para outros artistas o conceito da linha spiritual que segue e da marca da tilaka.

um pequeno vídeo mostra a atuação!!

20/09 19h – Estúdio de Yoga Orlando Cani (evento #16)

Um dos mais antigos e conceituados estúdios de yoga do Rio de Janeiro – Orlando Cani – recebeu Srila Trivikrama Maharaj e um público de 30 pessoas. Dentre estes, alunos de yoga, atletas, o “Clube da fidelidade” e convidados pela internet.

m

Todos fizeram inúmeras perguntas sobre a filosofia, templo e pedidos para visitar o ashram em Campos do Jordão. Após o término do evento, dois participantes pediram para sediar novos eventos sobre o Sri Gita no Rio de Janeiro e também para participar dos grupos de estudo.

 21/09 – 9h – Cerimônia de Iniciação (evento#17)

Ao longo desta turnê, a comunidade do Rio de Janeiro recebeu dois novos devotos. O primeiro foi Padmalochana prabhu que tomou iniciação no início do tour em Campos do Jordão junto com mais dois novos devotos – Nanda Kumara Prabhu e Kalindi DD (eles vivem e servem no ashram de Campos do Jordão).

n

Também se uniu ao grupo Deva Priya DD que, depois de conhecer o ashram em Campos do Jordão e participar de dois eventos do Sri Gita no Rio de Janeiro, pediu harinama (iniciação) a Srila Trivikrama Maharaj. Ela contou que estava sempre orando para que pudesse encontrar seu caminho espiritual quando ela conheceu Rohini Shakti DD e participou destes intensos encontros que fizeram com que surgisse uma felicidade diferente em seu coração. Com este desejo ela se uniu a família e com Atisundari dd e Padmalochana Prabhu já planeja novos encontros.

 

21/09 11h – Harinama Sankirtan (evento#18)

 o

Inspirado pela memória de Sripad Tapasvi Maharaj – que nasceu no Rio de Janeiro– Srila Trivikrama Maharaj liderou um pequeno grupo de devotos em um Harinama Sankirtan em um dos cartões postais da cidade – Lagoa Rodrigo de Freitas – que fica abaixo da famosa escultura do Cristo Redentor.

Era meio dia de sábado. Os termômetros marcavam 33°C, mas a sensação era de mais de 40°C, ainda assim Srila Trivikrama Maharaj liderou o kirtan tocando mridanga e os devotos distribuíram alguns folhetos e prasadam para as famílias, corredores, atletas e transeuntes do local. Foi uma linda despedida da cidade maravilhosa.

Para saber mais sobre novos eventos no Rio de Janeiro, clique aqui. Para adquirir o seu exemplar do Sri Gita, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s