O filho do Senhor Shiva

Por Sripad Bhakti Vilas Tapasvi Maharaj

bhuvana sruta gurudeva

Srila Govinda Maharaj com Sripad tapasvi maharaj à sua esquerda.

Há várias histórias em torno ao nascimento e à vida de Srila Govinda Maharaj que o apontam como filho do Senhor Shiva. Essas que eu conto a seguir ouvi na Índia de Srila Gurudeva pessoalmente.

Logo que Gurudeva nasceu e como é costume a todo pai Vaishnava, seu pai só poderia ver o filho recém-nascido depois de ir buscar a tílaka (argila sagrada) de proteção do templo do Senhor Shiva que os pais põem na fronte dos recém-nascidos. Ele fez isso e caminhou de madrugada alguns quilômetros para obter essa tílaka de proteção contra fantasmas e maus agouros.

Ao chegar ao templo, ficou esperando por algum sacerdote mas ninguém apareceu. Então, pegou a tílaka e, quando o fazia, ouviu a voz de Shiva que dizia: “Esta criança não precisa deste tipo de proteção pois é meu filho amado.”

De qualquer modo, para cumprir com o ritual ele levou a tílaka e contou o ocorrido à esposa. Algum tempo depois, a mãe de Srila Govinda Maharaj lavava roupas à beira de um lago e tinha deixado o bebê à distância deitado sobre um pano. Repentinamente, ela olhou e viu um tigre de Bengala se aproximando do bebê. Com o desespero natural a uma mãe, ela implorou pela proteção do Senhor Shiva: “Se o Senhor proteger o meu bebê, eu o doarei a seu templo para seu serviço”.

O tigre se aproximou de Gurudeva, mas não fez nada com a criança e foi embora. Os pais de Gurudeva eram brahmanas e, como tal, jamais mentiam. Quando o pai soube do ocorrido e da promessa feita por sua esposa, pegou o bebê e junto com ela foram ao mosteiro do Senhor Shiva para entregar a criança.

Chegando lá, foram recebidos e conduzidos até o sacerdote principal. O sacerdote ouviu o ocorrido e foi meditar no templo. Passado um tempo, ele retornou e disse: “Vocês não precisam entregar a criança ao templo pois ELE É O FILHO DO SENHOR SHIVA.” Assim, durante sua vida toda, Srila Gurudeva ouviu que era o filho do Senhor Shiva.

Vários outros incidentes corroboraram isso em sua vida e todas as pessoas na região de Bhamanpura também sabiam que, em sua aldeia, tinha nascido o filho do Senhor Shiva.

Mais tarde, quando ele já era um discípulo entregue de Guru Maharaj, veio a se confirmar a profecia astrológica de que Guru Maharaj morreria por uma doença fatal que o acometeria aos 57 anos de idade. E Guru Maharaj começou a morrer dessa doença. Por ordem de seu Guru Maharaj, Srila Gurudeva havia estudado todas as artes e ciências védicas como astrologia e medicina Ayurvédica e também já sabia que seu Guru Maharaj morreria dessa doença, pois o tratamento médico conhecido não faria efeito sobre ela, conforme seu médico pessoal e professor da universidade de Calcutá já havia diagnosticado. Assim, Srila Govinda Maharaj dirigiu-se ao Senhor Shiva. Ele orou dizendo: “Toda minha vida sempre ouvi todos dizer que sou seu filho, que sou a encarnação de seu filho. Nunca lhe pedi nada, mas agora eu venho aqui e lhe peço: se o Senhor é mesmo meu pai, dê-me o nome do remédio que curará meu Guru Maharaj.” Em seguida, ele ouviu a voz de Shiva dando-lhe o nome do remédio que curou e manteve seu Guru Maharaj vivo até os 93 anos.

Esses assuntos somente são conhecidos por revelação e não por especulação mística ou por outro meio. Certa vez, um shivaita perguntou a Gurudeva se ele era mesmo o filho do Senhor Shiva. Gurudeva respondeu: “Se você é mesmo devoto de Shiva, por que ele não disse isso a você?”

Compartilhe:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s