Um Lugar no Coração do Santo

Srila Janardan Maharaj   Srila Bhakti Pavan Janardan Maharaj (Acharya dos EUA) responde neste artigo um dos questionamentos básicos do processo espiritual: a importância de se ter um mestre fidedigno, capaz e desejoso de compartilhar os ensinamentos desta jornada. No entanto, ele evolui mostrando que a escolha não é unilateral e também explicando qual é o foco para os interessados em estabelecer uma relação de aprendizado com tal mestre.  Aqui ele compartilhando sua experiência pessoal de mais de 30 anos de prática espiritual.

 

Um lugar no coração do Santo

17 de junho de 2013

Nós estamos tentando oferecer algum serviço aos nossos divinos mestres espirituais: Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj, Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj e Srila AC Bhaktivedanta Swami Maharaj. Eles deram suas vidas para que outros fossem capazes de receber alguma coisa da misericórdia divina.

A natureza deste mundo é que as pessoas não sabem qual pode ser o seu verdadeiro benefício. Bhaktisidhanta Srila Saraswati Thakur costumava  assinar cartas dizendo “seu sempre benquerente”.

Srila Prabhupada   Srila Prabhupada, Srila AC Bhaktivedanta Swami Maharaj, também assinava desta forma. E é verdade, essas pessoas são nossos sempre benquerentes. Eles só pensavam em nosso benefício. Um astrólogo falou, certa vez, sobre Srila Sridhar Maharaj: “ele vai fazer o bem para os outros, mas ele não vai fazer o bem para si mesmo.” Ou seja, ele não está interessado em algo que fosse beneficiar a si mesmo. Sem  autointeresse. Sem interesse provincial.

Srila Sridhar Maharaj

Srila Sridhar Maharaj

Nunca pensando no seu próprio interesse. Sem tentar obter alguma aquisição, ter qualquer coisa. Isso é o que eu encontrei em nossos divinos mestres espirituais, eles estão sempre interessados naquilo que vai nos ajudar. Sinto-me feliz por ter tido esse tipo de associação, pois nosso interesse está no coração de um santo.

Tente ver se você pode encontrar um lugar no coração de um santo. Não é suficiente apenas pensar “oh, quem é o verdadeiro mestre espiritual qualificado?” Não é suficiente que você vai aceitar o mestre espiritual. Você deve ser aceito pelo mestre espiritual. Uma coisa é achar aquele que é um sat guru, um verdadeiro mestre espiritual e outra coisa é encontrar um lugar no coração daquele santo.

Isso é o que estamos tentando fazer.

Srila Govinda Maharaj

Srila Govinda Maharaj

Texto Original.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s