O Poder da Associação Espiritual Superior

Introdução:

Sri Bhakti Lalita Devi Dasi, que foi a secretária pessoal de Srila Govinda Maharaj por mais de onze anos explica neste artigo a importância da associação com devotos superiores para ajudar o buscar a fazer progresso em sua vida espiritual.

Bhakti Lalita Devi Dasi

1 de fevereiro de 2012

Por Bhakti Lalita Devi Dasi

É dito no Srimad Bhagavatam (7.8.1):

satam prasangan mama virya-samvido bhavanti Hrit-karna-rasayanah kathah

Taj-joshanad asv apavarga-vartmani sraddha ratir bhaktir anukramishyati

“Através da associação com os sadhus (pessoas santas), você irá participar de discussões que revelam as superglórias da Suprema Verdade Absoluta e que são néctar para o ouvido e para o coração. Continue afetuosamente dessa forma e rapidamente você primeiro ganhará fé, e então a devoção surgirá no coração e finalmente amor divino ou prema-bhakti  irá graciosamente aparecer dentro de seu coração. Associe-se com os sadhus e siga suas diretrizes. Então você vai entender tudo. Por quê? Porque os sadhus estão sempre tentando satisfazer o Senhor, e você pode ver como eles O satisfazem por ter sua associação. Se eles forem afetuosos com você, eles vão te dar essa consciência para você e você obterá facilmente Sua misericórdia. Quem os segue chega aos pés de lótus do Senhor muito rapidamente. ”

A bússola é o único guia

Senhor Kapila instrui sua mãe DevahutiLord Kapila

Nosso Srila Gurudev, Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj, traduziu este verso falado por Kapila Deva a Sua mãe Devahuti . Aqui em seus passatempos como Kapila, o Senhor revela a substância espiritual concentrada de todos os ensinamentos védicos. O foco do sadhus é sempre exclusivamente no Santo Nome, forma, qualidades e passatempos do Senhor Supremo. Ao seguir os devotos santos e sinceramente se tornando seus humildes servos, podemos aculturar todo o conhecimento transcendental e nos fixar em serviço devocional pela graça Deles. Sadhus são nossos facilitadores espirituais, eles são as pessoas mais saudáveis ​​e ajustadas neste mundo, porque eles estão situados na Realidade e vivem em harmonia com o meio ambiente. Por sua influência purificadora, uma transformação total do material ao espiritual ocorre e devoção desperta dentro de nossos corações.

svayam samuttirya sudustaram dyuman

bhavarnavam bhimam adabhra-sauhridah

bhavat-padambhoruha-navam atra te

nidhaya yatah triste anugraho bhavan

(Srimad Bhagavatam: 10.2.31)

 Nosso grande Guru Maharaj, Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, disse que aqui: o Srimad Bhagavatam diz que, assim como no vasto oceano, quando nada mais pode ser visto, a bússola é o único guia, assim, no mundo do infinito, o nosso único guia está nos passos destas grandes almas que viajaram no caminho da fé. A O caminho tem sido marcada pelas pegadas daqueles santos que  foram para o plano superior. Essa é a nossa única esperança. Yudhishthira Maharaj também diz que o verdadeiro segredo está escondido no coração dos santos, como o tesouro está escondido em uma caverna misteriosa (dharmasya tattvam nihitam guhayam). A ampla linha para a verdade é riscada por aqueles que estão indo para o mundo divino. E esse é o nosso guia mais seguro.

Associação Espiritual

Srila Sridhar Maharaj

Srila Sridhar Maharaj

Uma vez que chegamos a abraçar o caminho da devoção e começar a nossa jornada espiritual, vamos encontrar apoio dos devotos, especialmente daqueles que são mais avançados do que nós. Gradação existe em todos os lugares, por isso também existe entre os sadhus de acordo com sua vaishnavata, o grau de realização, qualificação em devoção, fé e entrega. Sri Guru, o guia divino ou mestre espiritual, é conhecido como “o rei dos sadhus” e, geralmente, ocupa a posição suprema. Ele também é um devoto mas, porque ele representa totalmente a essência da divindade, ele é, portanto, uma função da Divindade. Guru, sadhus e devotos em todas as suas gradações são nossos benfeitores e somos dependentes deles para o nosso desenvolvimento espiritual. Srila B.R. Sridhar Dev-Goswami Maharaj disse: “No Bhakti-rasamrta-sindhuh (1.2.90) Rupa Goswami disse: sajatiyasaye snigdhe sadhau Sangah svato vare: a que tipo de pessoas santas que devemos tentar nos misturar com seriedade? Aqueles que estão em nossa linha, que têm as mesmas aspirações espirituais elevadas, como nós temos, e que detêm uma posição superior. Nos associar com tais pessoas santas nos ajudará a mais para o progresso em direção ao objetivo final. ” Este é o poder da associação espiritual.

Srila Govinda Maharaj

Srila Govinda Maharaj

Um dia nosso Srila Gurudev sorrindo disse: “O que estamos aspirando por, nosso objetivo final, é o de receber a entrada na casa, vida pessoal e familiar privada do Senhor Sri Krishna, e onde Ele se dá a Seus devotos. Quantas pessoas você gostaria de dar a si mesmo, para dar tudo o que é pessoal e privado para você? Isso é raro. Nós somos muito, muito insignificantes, mas Ele é o infinito, a Suprema Personalidade. Ele é infinito e Ele é infinitamente misericordioso e generoso, mas não podemos concebê-Lo … ”

bhaktya mam abhijanati

Yavan yas casmi tattvatah

tato mam tattvato jñatva

visate tad-anantaram

(Srimad Bhagavad-gita: 18,55)

No ‘Busca Amorosa pelo Servo Perdido’, Srila Sridhar Maharaj disse: Krishna diz – “Somente através do amor e devoção  Eu posso ser compreendido como Eu Sou. A partir daí, após ter a Minha plena compreensão, você pode fundir com o meu entourage “. Esta fusão é explicada por Krishna: “Eles entram em Mim e se tornam uma pessoa da minha família. Entre os círculos dos Meus amigos, ele entra: visate tad-anantaram. Ele se torna como se Eu mesmo. Isso significa que, sem perder sua personalidade que você pode ser totalmente Eu mesmo. ” Para entrar na família do Senhor é uma fusão viva, não significa algo físico ou morto fundindo-se Brahman, espirito. Esse é o resultado de prema, amor divino.

Estamos sendo acolhidos em regiões mais altas e  mais profundas do mundo espiritual, onde “todos os direitos estão reservados”. Nós não temos o direito de entrar lá, onde tudo é ilimitadamente maior do que nós, o plano divino que está além de todo o tempo e espaço. Se queremos grandeza, então precisamos associar com grandes personalidades. Se queremos uma existência superior, então devemos procurar por um plano mais elevado e todos em sua conexão. Por isso, vamos todos ficar na companhia daqueles que são superiores a nós e segui-los para casa para os pés de lótus do Senhor.

Texto Original em Inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s